Corpo


Confira três táticas fáceis, mas superpoderosas, para vencer a luta contra a balança.

Passos para enxugar as medidas sem sacrifício 

1. Corte 50% do doce

“Estudos comprovam que, quando se restringe demais o cardápio, cortando radicalmente os ingredientes mais amados, o risco de um ataque à geladeira aumenta potencialmente”. Para as formiguinhas de plantão, há duas maneiras de manter o projeto musa. Se a necessidade de degustar um docinho for diária, tudo bem. Mas a dose terá de ser pequenina. Vale comer todo dia, por exemplo, um bombom Alpino ou Sonho de Valsa, uma banana passa com chocolate, dois cookies de chocolate, dois biscoitos recheados, dois brigadeiros pequenos (tamanho de festa), uma mini barrinha (15 gramas) de chocolate, daquelas que vêm em caixa com miniaturas da Lacta ou da Nestlé, ou dois Bis. Outra opção, mais recomendada: o regalo fica liberado só uma vez por semana e, nesse caso, a dose aumenta: uma taça com duas bolas de sorvete diet com cobertura diet, uma fatia de bolo ou de torta de frutas, um quadrado de Browne, uma fatia de pudim de leite, uma taça de mousse ou uma barra de 50 gramas (tipo Suflair) de chocolate. Mas atenção: não misture dois doces em um só, como a tradicional dupla torta ou bolo com sorvete. E procure optar por doces que levem fruta, como mousse de maracujá, torta de maçã, bolo de laranja, em vez daqueles que é chocolate puro. Assim, você reduz o teor de gordura da sobremesa e minimiza as calorias. E por último: quando for impossível resistir ao doce que mais ama, divida com uma amiga. Assim, as duas saboreiam a delícia sem sair da linha. 

2. Diga sim ao carboidrato camarada

Descarte de uma vez por todas aquela velha estratégia de cortar pão, massa e arroz para tentar um emagrecimento a jato. Várias pesquisas já provaram que reduzir drasticamente a cota de carboidrato do cardápio pode provocar queda no rendimento intelectual, cansaço e até mesmo depressão. “E quem adota regimes radicais está fadado a engordar tudo de novo. Você precisa saber escolher o carboidrato do bem. O refinado (presente no pão branco, nos biscoitos e no arroz branco) e o simples (como açúcar e mel) são campeões em aumentar sua fome. Ao ser ingerido, o organismo libera rapidamente altas doses de insulina para manter o índice de glicose no sangue sob controle. E esse processo manda o apetite para as alturas. Além disso, alimentos como esses — que liberam altos índices de açúcar no sangue — são um dos principais responsáveis pelo diabetes tipo 2, que pode ser evitado adotando hábitos alimentares saudáveis. “Para despistar a fome, nutrir seu organismo e se deliciar com as refeições, adote os integrais”. Troque o arroz branco pelo integral, adote pão integral, de centeio, aveia ou de fibras e deixe de lado o pão francês e o pão de fôrma tradicional. Opte por cereal matinal integral tipo Nesfit ou All Bran ou até mesmo aveia no lugar do tradicional Sucrilhos (altamente refinado e rico em açúcar). Se a pedida for macarrão, você encontra a versão integral em vários supermercados e lojas de produtos naturais. Quando quiser se deliciar com uma torta ou uma pizza e não tiver a chance de escolher as integrais, escolha um recheio de verdura ou legume, como brócolis, escarola e rúcula. Combinados com os carboidratos, eles ajudam a domar a sua fome. E se tiver em um lugar que não tiver nada integral opte por um ou outro por exemplo: Arroz, macarrão, pizza, lasanha, etc., escolha apenas um se colocar macarrão não coloque arroz e vice e versa.

3. Eleja seu Mc Dia Feliz

Hambúrguer, batata frita, milk-shake... Passe a limitar a FAST FOOD no seu cardápio ou então vai viver reclamando das indesejáveis pneuzinhos. Mas o melhor vem agora: dá para fazer um acordo de paz com a balança sem ter que abandonar as guloseimas. Pode incluí-los no cardápio, mas com sabedoria. “Um dos segredos é selecionar as combinações”. Quando estiver na lanchonete, por exemplo, evite um cardápio explosivo. Se quiser um sanduíche mais reforçado, tipo Big Mac, dispense a batata frita e sobremesa. Quando quiser mais acompanhamentos, fique então com um lanchinho mais leve — por exemplo, um hambúrguer simples, uma batata pequena e um sorvete de casquinha, troque o refrigerante por Suco além de mais saudável tem menos calorias e de preferência sem açúcar ou pouquíssimas gotas de adoçante. Mas se a vontade for detonar um sundae ou milk-shake, permita só um sanduíche ou batata frita — e em doses pequenas. Nesse caso, o ideal é dividir o regalo salgado com uma amiga para saborear o doce sem peso na consciência. Quem adotar esse tipo de estratégia pode incluir um fast food no cardápio a cada 20 dias. Mas, se um dia sua vontade de devorar um lanche completo chegar às alturas, ok, vá em frente. Com duas condições:

Primeira: maneirar no garfo nas outras refeições do dia, elegendo apenas pratos ultraleves e não fique sem se alimentar por muito tempo.

Segundo: esse tipo de farra gastronômica na lanchonete NÃO pode virar rotina — sua cota é, no máximo, UMA VEZ POR MÊS. Seguindo esses passos básicos e fazendo as massagens com frequência, pode ter certeza que você terá o resultado que tanto almeja. Mas não se esqueça de quando chegar ao corpo ideal continue com a alimentação balanceada, fazendo exercícios regularmente e as massagens modeladoras para que não volte a indesejáveis gordurinhas, ok!

 

**E não se esqueça de que tudo no começo é dificil mas lute contra as tentações seja persisitente imagine seu corpo do jeito que você sempre sonhou porque o corpo é seu e se não for você que tiver a iniciativa e confiar não vai ter ninguém que possa fazer isso. Pense nisso e qualquer dúvida, dificuldade nós a ajudaremos.

 

Bjokas de perseverança para vocês,

Shirlena S. Prado (Esteticista - Instituto de Beleza Evidency)

 

34 8837-5790

________________________________________________________________________________________________________________Aguardem... Logo tem mais dicas para a pele lisinha!!